Educadores

  • 10

    SET

    2015

    Prêmio Jovem Conservacionista 2016

    por Edson Grandisoli em 10/09/2015

    Há quase 15 anos me dedico, junto com meu amigo e parceiro Silvio Marchini, a preservar e divulgar a Amazônia por meio da Educação.

    Nessa caminhada, surgiu, em 2012, a ideia de organizarmos um prêmio que valorizasse e potencializasse o protagonismo e o poder de transformação dos jovens que vivem na região amazônica por meio da educomunicação.

    Nascia assim o Prêmio Jovem Conservacionista (PJC).

    Em 2016, pretendemos lançar a terceira edição do PJC em parceria com o Instituo de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM – www.mamiraua.org.br), já parceira na segunda edição do prêmio em 2015.

    Para que o sonho da 3a edição se realize, pedimos apoio a toda comunidade por meio do nosso crowdfunding no site da Kickante.

    Assista ao nosso vídeo em

    http://www.kickante.com.br/campanhas/escola-da-amazonia-adote-um-jovem-conservacionista

    Qualquer apoio é mais que bem vindo para continuarmos realizando nosso sonho e cumprindo nossa missão.

    Agradecemos antecipadamente ao apoio de todos e do Portal do Educador

    Edson Grandisoli

    Silvio Marchini

     

     

    ...

Edson Grandisoli

Edson Grandisoli

Idealizador da Rede de Escolas Sustentáveis (RESUS).Biólogo, Ecólogo e professor das redes pública e particular de ensino, tem dedicado sua vida à Educação em suas mais diferentes vertentes. Atualmente, trabalha como consultor de escolas públicas e particulares em Educação e Sustentabilidade, atua como formador de professores e diretor educacional da Escola da Amazônia, é associado da Reconectta e doutorando em Educação e Sustentabilidade pelo Programa de Ciência Ambiental da USP (PROCAM/USP).