Redação

Combate ao Racismo

Pesquisar

Pesquisar

  • 30

    NOV

    2016

    Dia de Doar mobiliza 80 países

    por Redação em 30/11/2016

    Uma grande campanha anual esta acontecendo nesse exato momento em mais de 80 países. Indivíduos, empresas, governos e ONGs, estão realizando ações para promover a cultura de doação ao redor do mundo. Criado pela 92Y em 2012 e originalmente chamado de Giving Tuesday o Dia de Doar é organizado localmente por organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no Brasil, com uma perspectiva de compartilhar e dividir, vem na sequencia do Black Friday e Cyber Monday, duas datas muito ligadas à cultura do consumo.

     

    O Dia de Doar não define para quem ou o que deve ser doado, na realidade a proposta é gerar reflexão e ação para que as pessoas se mobilizem para doar o que puderem e quiserem (dinheiro, tempo, roupas, alimentos, afeto, amor, etc...) para a causa que se conectarem.

     

    O convite é aberto à todos, os indivíduos podem buscar uma organização para doarem dinheiro ou fazer um trabalho voluntário, as organizações podem usar a campanha para captarem recursos, as empresas podem mobilizar os funcionários ou clientes para doarem, as escolas podem trazer o tema para discussão em grupo, enfim todos podem participar e catalisar energia nessa campanha, com certeza será uma conexão muito rica e potente, já que milhões de pessoas serão impactadas e estarão vibrando nessa mágica sintonia que é criada quando compartilhamos com o outro.

     

    Para participar de forma ainda mais dinâmica, faça uma doação e divulgue a campanha usando o #diadedoar e #givingtuesday em suas mídias sociais.

    Saiba mais no www.diadedoar.org.br

    ...

    Redação