Redação

Combate ao Racismo

Pesquisar

Pesquisar

  • 23

    OUT

    2018

    Não podemos eleger Bolsonaro presidente do Brasil

    por Redação em 23/10/2018

    O Portal do Educador entende que não há como falar de educação sem falar de política, pois o ser humano é um animal político, se não estamos fazendo guerra estamos fazendo política, dialogando. Dentro sempre da ética , da democracia , dos direitos humanos.

    Entendemos que a melhor opção para o Brasil neste momento é Fernando Haddad, pelo premiado prefeito que foi  em São Paulo , pelo brilhante Ministro que foi na Educação, por apostar na palavra, no diálogo, frente a frente, olho no olho, sem fugir dos debates, mostrando-se muito bem preparado, diferente de seu oponente que não consegue responder nada sobre qualquer tema.

    Entendemos que não há como falar de educação sem falar em políticas públicas , portanto pesquisem o que já fez pelo país Fernando Haddad nos últimos dez anos em comparação ao que fez em 26 anos de vida pública Jair Bolsonaro em toda sua carreira na Câmara.

    Analise, eleger um presidente nos exige pensar em políticas públicas, em oferecer dignidade as pessoas , use a consciência e o coração na hora do voto!

    Neste vídeo que segue com link abaixo Bolsonaro afirma:

    “meus filhos todos atiraram com 5 anos de idade”

    “eu defendo que um pai ensine o que é uma arma de fogo à um filho, para que serve”

    “esse ECA tem que ser rasgado e jogado na latrina”

    “nós temos que reduzir a maioridade penal, se possível para 14 anos de idade”

    “esse ECA é um estimulo a malandragem, a vagabundagem infantil”

    https://www.youtube.com/watch?v=lY7M-4dDb24

    O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de 13 de Julho de 1990 cumpre sua maioridade neste ano e é uma das maiores conquistas da nossa recém-nascida e já ameaçada democracia.

    Segundo o ECA nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.

    Acrescenta também que a criança e o adolescente têm direito à proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.

    O fato de termos no segundo turno um candidato que defende que os direitos das crianças sejam rasgados e jogados na latrina já é um vexame histórico internacional.

    Obviamente deveríamos estar discutindo como oferecer mais dignidade e oportunidades às nossas crianças para que não sejam levadas para o crime, para prostituição! Não como ensiná-las a portar uma arma de fogo! Não querendo jogá-las no cárcere!

    Inclusive o argumento da redução da maioridade é puramente panfletário, estes jovens já são presos mesmo sendo menores, principalmente se forem pobres e negros. O que aconteceria é que seriam presos junto com os adultos, não mais em instituições como a Fundação Casa, dificultando ainda mais  sua reinserção na sociedade e os colocando em situação de ainda mais vulnerabilidade e exposição a possibilidade de abuso sexual. 

     Não podemos matar o nosso futuro!

    Jair M. Bolsonaro;

    Votou pelo fim do atendimento às vitimas de estupro,

    https://epoca.globo.com/…/bolsonaro-pediu-fim-da-lei-que-ga…

    Votou contra os direitos das empregadas domésticas,

    https://www.revistaforum.com.br/bolsonaro-ja-se-gabou-por-…/

    Votou contra lei de proteção às pessoas com deficiência,

    https://www.revistaforum.com.br/bolsonaro-e-filho-e-votara…/

    É deste candidato o seu voto?

    Como Ministro da Educação Haddad criou mais de 500 escolas técnicas, 18 universidades federais e 173 campus, aumentou em 35.5% o piso do magistério, com o PROUNI colocou 2 milhões de estudantes nas faculdades com 70% de bolsas integrais, expandiu o FIES, foi eleito prefeito de São Paulo quando recuperou para os cofres da cidade mais de 218 milhões de reais desviados em esquemas de corrupção , sancionou a lei que obriga a inclusão de alimentação orgânica nas merendas das escolas municipais, reduziu a divida do município para menos da metade, foi o primeiro prefeito a entregar uma divida menor, criou um órgão de auditoria independente, construiu 3 UPAS, deixou 12 em construção, deu passei livre para 100 mil estudantes e entregou 400km de ciclovias apontando para urgência da cidade investir em mobilidade urbana, implementou o plano municipal de cultura e levou a virada cultural para periferia, construiu hospitais, construiu universidades nos CEUS como o UNICEU, construiu mais de 400km de corredores e faixas de ônibus, foi inclusive premiado internacionalmente pela sua atuação como prefeito. 

    Pelo presente e pelo futuro das nossas crianças e do nosso país, #elenão, #elenunca, ele jamais...

    EM DEFESA DA DEMOCRACIA O PORTAL DO EDUCADOR APOIA HADDAD PRESIDENTE 13 SIM – VAI TER VIRADA

     

     

    ...

    Redação