Redação

Combate ao Racismo

Pesquisar

Pesquisar

  • 18

    MAI

    2015

    O ministro Renato Janine Ribeiro vai a Coreia do Sul para o Fórum Mundial de Educação

    por Redação cooperativa em 18/05/2015

    Terça-feira, 19 de Maio, começa o Segundo Fórum Mundial de Educação, em Incheon, Coreia do Sul, reunindo mais de 150 ministros da Educação de diferentes países. O primeiro Fórum Mundial da Educação ocorreu no ano de 2000 e há ideia é que acorra a cada 15 anos. O fórum, promovido Unesco acaba na  quinta-feira, dia 21.  O Brasil será um dos 23 países com espaço de fala na abertura.

    O ministro Renato Janine Ribeiro, chefe da delegação brasileira,  vai participar de grupos de debate e de trabalho. Dentre os temas do fórum estão contemplados: Educação Superior: Preparando Jovens e Adultos para o Trabalho, o Aprendizado Durante a Vida, Transformando Sistemas de Educação por meio de Parcerias e Como a Educação Contribui para o Desenvolvimento Sustentável. O ministro tem agendado reuniões com líderes sul-coreanos da área de educação e fará visitas a escolas, universidades e institutos do país. Está previsto também um encontro com o ministro da educação do Peru Jaime Saavedra.

    Acompanham o ministro Janine o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, (Inep), Chico Soares; o secretário de educação básica do Ministério da Educação, Manuel Palacios; o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara; a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Repulho, e o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Eduardo Deschamps.

     

    ...

    Redação cooperativa