Redação

Combate ao Racismo

Pesquisar

Pesquisar

  • 30

    ABR

    2015

    Relato sobre o massacre com 200 professores feridos no Paraná

    por Luca, de Curitiba em 30/04/2015

    Olá Românticas e Românticos,

    Não há palavras para descrever a agressão perpetrada ontem, aqui em Curitiba, pelo governador do Paraná e pela Assembléia Legislativa Estadual - há décadas sob o comando de criminosos - contra os professores da rede pública estadual.
     
    Foi um massacre.
    Mais de 200 feridos, uma coisa absurda, que foi montada para isso, pois o governador (um sujeito ruim, ruim ruim, que não tem um livro em casa, diga-se de passagem) trouxe policiais de todo o estado para Curitiba, e fez tudo errado. O motivo é a votação de um plano que saqueia o futuro, pára tapar buracos da gestão mais corrupta da história do Paraná. O plano foio votado e aprovado, pois, como em todo o Braisl, o que não falta por aqui são pelegos...
     
    Nosso atraso é enorme e, de certa forma, a escola tradicional é que fabrica - já dizia Anisio Teixeira - os seres passivos e alienados que aceitam calados tantas barbaridades.
     
    Mas, bem ou mal, a nossa "revolução" (meu deus, é só parar de ficar apenas dando aulas, né?) deve ser feita com eles, que somos nós...
     
    Vou colar aqui embaixo a mesma foto que anexo, do fotógrafo Bruno Covello. E, dentre as centenas de vídeos, escolho esse aqui, para q vcs tenham uma ideia.
     
     
    E aqui tem um vídeo horroroso, mas dá uma ideia:
     
    É um país selvagem, por isso mesmo temos muito o que fazer, e muita esperança...
     
    Abraços,
    Luca, de Curitiba

     

    ...

    Luca, de Curitiba