Redação

Combate ao Racismo

Pesquisar

Pesquisar

  • 11

    JUL

    2016

    Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular: Cultura e Educação para Resistência

    por Redação em 11/07/2016

    Diante de diversas ameaças que sugerem a ocorrência de graves retrocessos em relação aos direitos humanos, a Ação Educativa em parceria com outras organizações, decidiu elaborar uma Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular, com cinco dias de programação, incluindo diversas atividades, mesas de debates e exibição de filmes, que visam colocar em pauta assuntos como a igualdade étnico-racial na educação; indicares de qualidade para políticas de educação básica de jovens e adultos; igualdade de gênero e sexualidade; educação popular e libertária; direitos da crianças e do adolescente; redução da maioridade penal, dentre outras temáticas. 

    Entre as atividades abertas ao público, quarta-feira (13/07) ocorrerá o lançamento da publicação “Educação e Desigualdade no Brasil” que aborda a situação dos atendimentos escolares no Brasil, realizando um balanço dos avanços e retrocessos enfrentados no país, e as consequências sobre as condições de acesso, permanência e conclusão do Ensino Básico e do Ensino Superior. A organização é da Ação Educativa e da Oxfam Brasil, com a presença de José Maria Vera, Kátia Maia e Sérgio Haddad. O evento é para todos os interessados, no Auditório da Ação Educativa (Rua Gen. Jardim, 660, Vila Buarque) das 19:00 às 22:00.

    Na quinta-feira (14/07) acontece o lançamento do filme “Mesoperiferia” que narra de forma poética a história do movimento Mesoperiferia, atuando na zona norte de São Paulo desde 2001, com a organização e produção de eventos como o Sarau do Trem e a Cicloesia, poesia em movimento. Organizado pela Ação Educativa e o Coletivo Mesoperiferia da Zona Norte, no Auditório da Ação Educativa, das 19:00 às 22:00.

    O encerramento da Semana de Formação de Direitos Humanos e Educação Popular ocorrerá das 20:00 às 22:00 com Samba de Terreiro de Mauá.

    Para acessar a programação completa do evento entre no site: http://www.acaoeducativa.org/semanadireitoshumanos/

    ...

    Redação