Redação

Combate ao Racismo

Pesquisar

Pesquisar

  • 30

    MAI

    2017

    Tecnologia oferece conteúdo para professores via WhatsApp

    por Redação em 30/05/2017

    O Brasil ocupa a 60º posição no ranking mundial de educação, em uma avaliação que engloba 76 países. A avaliação realizada pela OCDE analisou o desempenho de alunos de 15 anos em testes de Ciências e Matemática, o mesmo relatório aponta que na última década o Brasil registrou melhoras no desempenho dos adultos, porém, ressaltam o grande número de estudantes que abandonam a escola, alertando para a qualidade do ensino.

    A insatisfação com esses resultados e a certeza de que o Brasil tem dezenas de projetos referência em educação deu luz ao projeto Caindo no Brasil, que teve início em 2013, com uma viagem de 5 meses de ônibus pelo país para conhecer realidades brasileiras e iniciativas que fazem a diferença na educação. Foram 17 mil quilômetros por terra, 58 cidades em 14 Estados e Distrito Federal.

    O resultado surpreendeu Caio Dib, fundador e idealizador do projeto: "Em 2013 eu viajei pelo Brasil com o objetivo de conhecer iniciativas que fazem a diferença na educação. Eu encontrei tantas histórias e projetos que hoje o Caindo no Brasil se tornou um negócio com um propósito que só trabalha com projetos que realmente fazem a diferença na educação brasileira".

    Para compartilhar todos os conhecimentos, conceitos, projetos e práticas que realmente podem apoiar professores de todo o país a aplicar diferentes formas em seus métodos educacionais, o Caindo no Brasil se aliou ao Grupo Unite, empresa focada em educação que atua há quase 20 anos no mercado e proporciona às Instituições de Ensino, apoio em sua gestão de relacionamento com o aluno em todas as etapas utilizando além de seus recursos humanos, ferramentas tecnológicas próprias.

    Possibilidade de aprender em qualquer lugar

    A união dessas duas expertises de mercado deu origem ao Drops Caindo no Brasil, serviço de assinatura de conteúdos sobre alternativas educacionais brasileiras por meio de WhatsApp. Essa iniciativa propõe maior visibilidade de projetos educacionais locais, além de compartilhar ferramentas práticas para educadores inovarem dentro e fora das salas de aula.

    O Drops Caindo no Brasil expande as formas de compartilhamento de conteúdo especializado em educação brasileira. “Sempre quisemos trabalhar com algum projeto que envolvesse o WhatsApp para o aprendizado poder acontecer em todos os lugares. Com o Drops Caindo no Brasil, o assinante terá acesso a vídeos, podcasts e textos em PDF e aprender sobre alternativas educacionais do nosso país”, conta Caio Dib, fundador do Caindo no Brasil.

    "Essa fusão reforça o compromisso do Grupo Unite com a educação do nosso país. Nossa reputação foi construída ao longo de 17 anos e sentimos muita sinergia com os valores e propósitos do Drops Caindo no Brasil. Certamente a união de habilidades complementares entre as nossas empresas aumentará o impacto junto a nossa sociedade e essa escalabilidade estava nos planos do Grupo Unite para este ano de 2017", declara Natália Castan, fundadora do Grupo Unite.

    O Drops Caindo no Brasil é voltado para educadores, professores, familiares, estudantes de ensino médio ou universitários. "É para todo mundo que se interessa por educação e acredita que ela pode ser feita de uma forma diferente e inovadora", conta Caio. Eduardo Zanão, empreendedor social de Castelo (ES) e assinante do Drops, reforça: "O Drops consegue apresentar a prática e criatividade das boas ações do nosso país. Receber via WhatsApp traz uma dinâmica que estimula conhecer muito mais sobre a educação e nos incentiva a reflexão do que podemos fazer para mudar a realidade brasileira".

    O serviço possui dois tipos de assinatura, com valores que variam entre R$4,99 e R$8,99 ao mês. Também é possível experimentar grátis por 15 dias. Para saber mais acesse: www.caindonobrasil.com.br/drops.

     

     

     

     

    ...

    Redação